O filme da Assembleia Geral do Sporting

Sporting 23-10-2021 23:55
Por Redação

Realiza-se este sábado nova Assembleia Geral do Sporting devido ao chumbo dos relatórios e contas das épocas 2019/2020 e 2020/2021. A ordem de trabalhos tinha apenas dois pontos: votação dos relatórios e contas de 2019/2020 e 2020/2021, ambos chumbados a 30 de setembro. Ao final da noite soube-se que os sócios aprovaram os dois documentos com uma votação de 83,94 por cento e 84,5 por cento dos votos, respetivamente.

Veja o filme do dia:

 

23.50 horas: Frederico Varandas foi o último a comentar, deixando uma palavra para os sócios. Confira aqui

 

23.46 horas: Rogério Alves já reagiu. Confira aqui

 

23.45 horas: Já é oficial. As contas foram aprovadas com os seguintes resultados: confira aqui

 

22.29 horas: Sabe A BOLA que as contas foram aprovadas pelos sócios. Rogério Alves vai divulgar os resultados nos próximos momentos.

 

19.37 horas: Frederico Varandas já deixou o Pavilhão João Rocha. À saída para o Estádio, passou uma mensagem de tranquilidade. 

 

«Falarei dos resultados quando souber, no final. Quanto à adesão, é positivo ver que os sócios se preocupam com o Sporting. Estou tranquilo, como sempre estive», disse aos jornalistas.

 

19.30 horas: Está encerrada a votação. Recorde-se que os sócios que se encontram nas filas a esta hora ainda têm direito a votar.

 

18.31 horas: Terminam as intervenções dos sócios. A votação vai continuar até às 19.30 horas.

 

18.25 horas. Salgado Zenha, responsável pela área financeira, prestou alguns esclarecimentos aos sócios.

 

«Em relação à incerteza material, não existe no clube, mas sim na SAD. E, infelizmente, tem havido praticamente sempre durante a história da SAD, algo que temos vindo a recuperar ao longo dos anos. O único momento em que o auditor anunciou que havia sério riscos para a continuidade da atividade da SAD foi no verão de 2018, pelas razões que conhecemos [invasão à Academia de Alcochete]. Esse sim, foi o pior momento. Quanto às contas alteradas, viemos votar exatamente as mesmas contas, porque tivemos o cuidado de reavaliar estas contas e tivemos uma nova declaração dos auditores, que estavam confiantes com a certificação das mesmas. Não houve alterações, não será necessária nova auditoria», concluiu.

 

18.02 horas: Inicia-se a última fase para os sócios falarem

 

17.30 horas: Nova pausa na Assembleia-Geral. Às 18 horas começa a última fase em que é dada a possibilidade aos sócios de falarem.

 

17.20 horas: Luís Gestas, antigo membro da Direção de Bruno de Carvalho, utilizou a palavra: «Estou aqui pelo meu dever de militância sportinguista, por respeito a vocês e por respeito à história deste clube. E é por respeito a essa história que não vou fazer qualquer tipo de consideração ao trabalho deste conselho diretivo. Deixemos as críticas vis quando discutirmos os programas eleitorais. Daqui as uns meses teremos eleições e aí vamos discutir projetos e pessoas. Votarei favoravelmente ao orçamento porque as contas do Sporting têm de estar acima de tudo. As modalidades merecem».

 

17.15 horas: Filipe Soares Franco, presidente do Sporting entre 2005 e 2009, falou aos jornalistas enquanto estava na fila. «Não acredito que as contas não sejam aprovadas. Os sócios têm consciência do excelente trabalho que a equipa do presidente Varandas está a fazer. É fundamental aprovar estas contas», disse, abordando as críticas que a atual Direção tem sido alvo: «Não percebo, é algo que deve ser feito no final do mandato, não antes. Além disso, se as contas estão certas, não há motivos para não aprovar».

 

17 horas: Mustafá, líder da Juventude Leonina, também se encontra na fila para exercer o direito de voto

 

17 horas: Os trabalhos são retomados. Existem quatro inscrições de sócios para falar.

 

16.32 horas: Pausa até às 17 horas no que toca às intervenções. A votação continua a decorrer.

 

16:00 horas: Miguel Albuquerque, antigo vice-presidente das modalidades, encontra-se também no pavilhão. 

 

15:43 horas: Inscrições ate às 16 horas e depois é retomada a AG.

 

15:42 horas: Rogério Alves: «Obviamente não existem sócios de primeira de segunda ou terceira. Todas as pessoas têm o mesmo direito à dignidade, de opinião e direito a manifestarem-se. Se houvesse necessidade de prova mais clara é aquilo que tem ocorrido nesta Assembleia, onde as pessoas falam de liberdade. Apenas apelo à boa educação para que seja possível ouvir-nos uns aos outros.»

 

15:34 horas: Rogério Alves respondeu algumas questões colocadas.

 

15:32 horas: Terminaram as intervenções dos sócios.

 

15:05 horas: Os sócios vão voltar a falar, mas apenas estão três inscritos. Os sócios que já falaram tem ainda a possibilidade de voltarem a falar.

 

14:35 horas: Terminaram as intervenções dos sócios até às 15 horas e continua a votação.

 

14:07 horas: Os sócios voltaram a ter o direito para falarem.

 

 

 

 

13:53 horas: O antigo presidente Dias da Cunha também está no Pavilhão João Rocha, tendo estado à conversa com Frederico Varandas.

 

 

13:40 horas: Ferro Rodrigues também está no Pavilhão João Rocha.

 

 

13:32 horas: Frederico Varandas, presidente do Sporting, clarificou os sócios: «Boa tarde. Venho responder às poucas perguntas que me fizeram diretamente, para além das respondidas por Francisco Zenha. Houve um denominador comum que é importante esclarecer. Hoje tem sido falado várias vezes o número de 20 milhões de euros de divida da SAD ao clube.  É recorrente vir a público um rumor, uma mentira e depois as pessoas convencem-se que dizer muitas vezes uma mentira irá torná-la verdade, mas nunca será verdade. Não são 20 milhões de euros, mas sim 300 mil euros»

 

13:20 horas: Francisco Salgado Zenha (vice-presidente do Sporting) : «Quem esta a votar contra, não esta a votar contra esta direção mas sim contra o Sporting»

 

13:15 horas: Os discursos dos sócios terminaram. A direção irá agora esclarecer algumas dúvidas dos sócios.

 

12:54 horas: Equipa de andebol também está a votar.

 

12:48 horas: Departamento de futebol está no pavilhão para votar.

 

 

13:44 horas: Filas na entrada para o Pavilhão do Sporting.

 

 

12:03: Estão 12 sócios inscritos para falarem.

 

 

 

11.49 horas: Pausa de 20 minutos para os sócios se inscreverem para falarem.

 

11.42 horas: Frederico Varandas: «Foi um dos melhores anos do Sporting nas modalidades e acabou o jejum de 19 anos no futebol»

 

 

11.35 horas: Sócios vão começar a votar.

 

11.33 horas: Rogério Alves está a abrir a Assembleia Geral.

 

11.01 horas: Longa fila de sócios para entrar no Pavilhão João Rocha, que abre às 11.30 horas.

 

O encerramento da votação é às 19.30 horas e todos os sócios na fila a essa hora terão direito a votar.
 

A lotação máxima permitida no interior do pavilhão é de 2116 pessoas. Será criado um circuito alternativo, caso a lotação seja atingida, que permita aos sócios entrar, votar e sair.
 

Podem votar todos os associados maiores de idade, com mínimo de 12 meses de fidelização.
 

É obrigatória a apresentação de cartão de identificação (cartão do cidadão, carta de condução ou passaporte) e cartão de sócio.
 

É obrigatório o uso de máscara e apresentação de certificado de vacinação, certificado de recuperação ou certificado de testagem com resultado negativo à Covid-19.

 

 

Ler Mais
Comentários (193)

Últimas Notícias