Evanilson ganha conforto no onze

FC Porto 23-10-2021 09:27
Por Pedro Cadima

Evanilson está na melhor série de jogos desde que chegou ao FC Porto, tendo sido aposta surpreendente de Sérgio Conceição como titular diante do AC Milan, numa forte aprovação do técnico ao que fizera com o Paços de Ferreira, no Campeonato, e Sintrense, na Taça de Portugal, onde bisou. Três jogos como titular a darem expressão ao trabalho diário e ao crescimento de um talento que ainda está a ser trabalhado.

 

O potencial de Evanilson é largo e o enquadramento nas ideias do treinador também tem sido francamente melhorada. As rotinas estão mais apuradas, razão que acentua e muito a confiança do jogador no terreno, na busca da bola, de terreno onde fazer mossa, na confrontação aos defesas rivais - Tomori desencontrou-se algumas vezes - e na ponte para variado tipo de combinações coletivas.

 

Evanilson, mesmo por vezes mais escondido nesse demolidor carrossel ofensivo visto diante do Milan, deu tudo isso à equipa, músculo e fôlego quando era preciso, mas também conforto técnico, num preenchimento perfeito de espaços.

 

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias