«Faço rotação nos treinos, não nos jogos»

FC Porto 22-10-2021 12:52
Por Redação

Sérgio Conceição fez a antevisão à deslocação a Tondela, este sábado (18 horas), encontro da 9.ª jornada da Liga. O FC Porto vem de uma vitória por 1-0 sobre o Milan e a equipa teve quatro dias para recuperar, mas o treinador espera um jogo complicado.

 

Disse que seria mais difícil mudar o chip do Milan para o Tondela: «O chip tem de estar sempre em alerta para todos os dias estarmos concentrados e focados no treino, seja qual foi a competição. [Frente ao Milan] Tivemos coragem, boa organização, muita ambição e em termos de estratégia foi bom - neste jogo queremos os mesmos ingredientes para ganhar.»

 

Apreciação ao Tondela: «Tem uma equipa que estabilizou, com bons princípios, é o quarto melhor ataque, portanto uma equipa virada para a frente. Com os grandes só sofreu nos minutos finais e estamos a espera de um jogo difícil, temos obrigação e ir com tudo para ganhar. O Tondela é interessante em todos os momentos do jogo, no processo ofensivo e quando tem a bola.»

 

Uribe e Sérgio Oliveira fizeram dupla, é para continuar rotação no duplo pivot? «Fazemos mais rotação no treino, testamos as coisas no treino, não no jogo; Quem joga depende do momento deles e estratégia para o jogo. Se tem variado essa dupla do meio-campo é que porque eles dão sinais positivos, sei que vão dar não cem, mas mil por cento para o que peço. Podem ser semelhantes mas são diferentes. Eu decido, umas vezes bem, outras menos bem.»

 

Equipa sente desgaste? «Jogamos ao quarto dia, não é por aí, temos de olhar para vários casos. No geral há tempo para recuperar, pode haver um jogador mais castigado, alguém que tenha jogado com dificuldade, mas tenho um plantel equilibrado e outros dão garantias. Poderei mudar alguma coisa, sim.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias