Piqué garante: «Clássico é mais que um jogo»

Barcelona 22-10-2021 15:00
Por Redação

Sergio Busquets e Gerrard Piqué, dois dos capitães do Barcelona, falaram esta sexta-feira ao canal Movistar, comentando a atualidade da equipa catalã, em vésperas de clássico frente ao Real Madrid, marcado para este domingo.

Apesar do mau começo de época dos blaugrana, Busquets garante: «Não começámos da melhor maneira, fomos irregulares em termos de resultados, mas não estamos muito longe do Real Madrid. Temos de passar uma imagem melhor, de uma equipa que quer competir por tudo. Temos de melhorar em vários aspetos, não só na eficácia, mas também sermos mais sólidos nas várias fases de jogo.»

 

Por seu turno, Piqué afirma que o favoritismo é algo que não existe neste tipo de jogos, garantindo que, apesar do Real Madrid partir em melhor forma, esse é um aspeto que terá de ser provado em campo. «Se eles querem ser favoritos, eu dou-lhes esse prognóstico sem problemas. Mas num clássico não há favoritos. Ambas as equipas estão bem, passámos por momentos de crise e agora estamos no campeonato a recuperar de um mau começo, mas historicamente este jogo está totalmente separado da dinâmica atual das equipas», projeta o jogador dos culés.

 

O experiente defesa-central espanhol garante ainda: «Um clássico é mais do que um jogo, é mais do que conseguir três pontos. É a mensagem que tu dás, que podes vencer o Real Madrid. Ganhar ao rival eterno dá-te a confiança para enfrentar o que está por vir.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias