«Esta agitação faz mal ao Sporting»

Sporting 21-10-2021 22:20
Por Redação

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, explicou ao canal televisivo do clube os motivos pelos quais a Direção dos leões convocou nova reunião magna com os associados, marcada para  o próximo sábado, dia de jogo com o Moreirense em Alvalade.

 

Em causa está a votação e aprovação dois dos últimos relatórios e contas, chumbados a 30 de setembro, e também a aprovação do orçamento para esta época.

 

«O Conselho Diretivo entendeu requerer a repetição da votação destes relatórios e contas. A Mesa é uma entidade independente e concluiu que, nos termos da lei, havia cabimento para a repetição da votação», disse Rogério Alves, esclarecendo que os estatutos do Sporting não permitirão que o orçamento seja votado nesta AG.

 

«Houve um pedido do Conselho Diretivo para que decorresse em dia de jogo. Faz sentido. É importante estar muita gente que possa votar e fomos ao encontro de muitos pedidos. A deliberação, seja ela qual for, será mais robusta e é importante para o clube a validação das contas. Estamos a seis meses, no máximo, das eleições e é importante ter a contabilidade aprovada», vincou.

 

Sobre alguma contestação que tem pairado sobre a direção liderada por Frederico Varandas, Rogério Alves apelou à união do universo verde e branco.

 

«Há contestação, estes órgãos sociais nunca viveram em estado de graça, hoje mitigada pelos resultados das equipas. Respeitamos a opinião das pessoas, nós estamos felizes, os resultados têm sido espetaculares e ninguém seria otimista em prever o que aconteceu. Tudo isto com epicentro na conquista do campeonato de futebol. O universo sportinguista está feliz, mas eu respeito quem discorda. Não compreendo por vezes mas respeito. Esta agitação, objetivamente, faz mal ao clube. Estamos a seis meses das eleições e temos é de fazer as coisas sem que o clube seja lesado.»

Ler Mais
Comentários (39)

Últimas Notícias