Antigo craque do Barcelona apontado para novo diretor técnico

Newcastle 21-10-2021 18:14
Por Redação

Segundo o jornal neerlandês De Telegraaf, o Newcastle tem baterias apontadas ao antigo craque neerlandês Marc Overmars, que brilhou ao serviço de Ajax, Barcelona e Ajax, para ocupar o cargo de novo diretor técnico.

 

O antigo extremo da seleção dos Países Baixos, de 48 anos, tem desenvolvido um trabalho notável no Ajax, que já dura há uma década, e com contrato até 2023/2024. Também o Manchester United estará na pista do diretor técnico do clube de Amesterdão, de acordo com meios de comunicação social ingleses.

 

Outro nome apontado a este cargo foi também o do alemão Ralf Rangnick, atual Chefe de Desporto e Desenvolvimento dos russos do Lokomotiv Moscovo.

 

Rangnick é, sublinhe-se, um nome altamente respeitado pelo trabalho desenvolvido ao serviço da Red Bull: em 2012 assumiu o cargo de diretor desportivo do RB Salzburg e RB Leipzig e teve forte contribuição na expansão da Red Bull no futebol europeu com uma política de contratação de jovens talentos, aposta na construção de academias dotadas das melhores infraestruturas e elaboração de uma forte base de olheiros por todo o mundo.

 

Os clubes da Red Bull acabariam, com o tempo, ver o projeto de Rangnick dar frutos ao disparar o valor de mercado de 120 milhões de euros para 1,2 mil milhões.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias