«Ninguém vai ser como Messi, quero seguir o meu caminho»

Barcelona 21-10-2021 12:00
Por Redação

Está confirmada a renovação de Ansu Fati com o Barcelona. O jovem internacional espanhol ficará ligado aos catalães até 2027, num contrato que contempla cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros. O presidente Joan Laporta assume a importância da renovação com o jovem jogador, esperando que Fati continue durante muitos anos no clube catalão e que possam juntos «alcançar muitos sucessos».

 

«Estava tranquilo porque sabia que ele queria ficar em Barcelona. É um excelente jogador, tem de amadurecer, mas não lhe podemos criar pressão. Temos de ajudá-lo a fazer o seu caminho. Criar um 11 só com jogadores da formação? É um sonho desta casa, claro», assume o presidente do Barcelona.

 

O jogador, por sua vez, garante que, apesar de ter recebido várias ofertas, o seu desejo sempre foi «ficar em Barcelona e ajudar o clube a melhorar». Ansu Fati diz ainda estar já recuperado da lesão que o afastou dos relvados durante largo período na época passada e confessa-se agradecido ao clube pela confiança: «Tem sido meu sonho ter sucesso e crescer aqui. Felizmente posso continuar a fazê-lo e vou trabalhar para melhorar como pessoa e jogador.»

 

Confrontado com comparações a Lionel Messi, o último dono da mítica camisola 10 dos blaugrana, Ansu Fati foi claro: «O 10 é o número que o Leo e outros grandes jogadores já usaram, mas estou tranquilo porque sei o que posso dar à equipa. Ninguém vai ser como Messi, quero seguir o meu caminho. Estou preparado e motivado.»

 

Em vésperas do clássico com o Real Madrid, o jovem jogador mostra-se confiante e entusiasmado: «Estou ansioso para ver o estádio cheio, é um jogo que todos querem jogar. O Real Madrid é o nosso grande rival, mas jogamos em casa e isso é um fator a nosso favor e a equipa vai dar tudo.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias