Jogador que pontapeou árbitro suspenso dois anos

Brasil 19-10-2021 11:15
Por Redação

William Ribeiro, que foi protagonista de uma agressão violenta ao árbitro Rodrigo Crivellaro, no passado dia 4 de outubro, durante um encontro da segunda Divisão do campeonato Gaúcho, foi condenado pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva a suspensão de dois anos.

Depois da agressão, o árbitro acabou por perder os sentidos, sendo levado de urgência para o hospital, onde recebeu alta no dia seguinte. Rodrigo Crivellaro enfrenta período de recuperação estimado em três meses, durante os quais será forçado a usar um colar cervical, não estando ainda afastada a hipótese de uma cirurgia.

 

Já o jogador de 30 anos foi preso de imediato, sendo conduzido até à esquadra local, saindo em liberdade condicional no dia seguinte, estando ainda a aguardar o julgamento criminal que resultará deste caso.

 

William Ribeiro confessa-se arrependido: «Aconteceram várias situações dentro de campo que muitas vezes não se sabe. Estou muito arrependido, tive um apagão e reagi daquela forma. Não sei explicar o que me deu. Até já estou a procurar acompanhamento psicológico.»

 

O procurador Alberto Franco afirma que o jogador já é reincidente em casos deste género, defendendo que o mesmo que a suspensão de dois anos é curta para os atos de violência cometidos: «Ele já não tem condições para jogar futebol profissionalmente. O que ele fez não é aceitável, tem que ser excluído do futebol profissional.»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos