«Escutei os jogadores e tomei uma má decisão»

Barcelona 19-10-2021 10:23
Por Redação

Josep Maria Bartomeu considera que, ao não ter feito uma renovação no plantel após a eliminação da Liga dos Campeões, na época 2018/19, cometeu um dos maiores erros enquanto esteve na presidência do Barcelona. Nessa época, o Barcelona venceu em casa na primeira 'mão', por 3-0, mas acabou por cair com estrondo em Anfield ao perder por 0-4, falhando o acesso à final que a equipa de Jurgen Klopp acabou por vencer.

 

«Não decidir, depois da derrota com o Liverpool, que era preciso uma mudança (no plantel) foi um erro. Devia ter feito uma mudança de geração. Escutei os jogadores e tomei uma decisão errada», refere em entrevista ao Esport3, apontando também a Covid-19 como causa determinante para a queda do clube: «Estávamos no limite economicamente e a pandemia apanhou-nos a todos de surpresa.»

 

Bartomeu justifica ainda algumas contratações milionárias que acabaram por não ser mais-valias para a equipa: «Alguns não corresponderam às expetativas. Jogadores que custaram muito dinheiro. Mas são coisas que acontecem no futebol. Foram contratações que todos aplaudiram. Comprámos Philippe Coutinho por Iniesta estava de saída. Era o melhor jogador da Premier League na altura. Dembélé chegou para o lugar de Neymar… Segundo os especialistas, as possibilidades de acertar e errar são de 50 por cento.»

 

«Em relação a Griezmann, foi um pedido da equipa técnica durante todo o ano. Consideravam-no imprescindível, sobretudo porque Luis Suárez esteve muitas vezes lesionado nessa temporada. Era um avançado diferente e um craque mundial, um jogador de equipa», defende.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias