Mais uma medalha para Portugal no Grand Slam de Paris

Judo 17-10-2021 19:29
Por Redação

Depois de Bárbara Timo ter conquistado a medalha na categoria de -63 quilos, Anri Egutidze foi bronze no segundo e último dia do Grand Slam de Paris em judo.

A competir na categoria de -90, o judoca do Benfica começou por eliminar o francês Francis Damier, com um ‘ippon’ no período de ‘ponto de ouro’. Na segunda ronda, superou o 12º do ranking mundial, Altanbagana Gantulga, conseguindo projetar o mongol para ‘wazari’ a um minuto do fim do combate. Nos quartos de final, encontrou o austríaco Wachid Borchashvili (68º), a quem venceu no ‘golden score’ por ‘wazari’, sendo depois derrotado nas meias-finais diante do japonês Kenta Nagasawa, 13º no ranking mundial. No combate pela medalha de bronze, venceu o também japonês Murao Sanshiro, por ‘ippon’.

Rochele Nunes também esteve em ação na categoria de +78 kg. Venceu a jovem mongol Adiyasuren Amarsaikhan, por duplo ‘wazari’, mas foi eliminada de seguida ao abandonar, devido a lesão, diante da francesa Lea Fontaine, que aos 19 anos é a atual vice-campeã europeia de seniores e tricampeã europeia de juniores. Já não conseguiu marcar presença no combate pela medalha de bronze, terminando na quinta posição.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias