Gonçalo Falcão é vice-campeão de pares do Loulé Open

Ténis 16-10-2021 21:56
Por Redação

O português Gonçalo Falcão sagrou-se, este sábado, vice-campeão de pares do Loulé Open, enquanto Pedro Araújo foi travado nas meias-finais de singulares. O 11.º Loulé Open, que este ano é dotado de 25.000 dólares (cerca de 21.500 euros) em prémios monetários, termina amanhã, domingo, com a final de singulares entre Kaichi Uchida e Lucas Gerch, marcada para as 11 horas.

 

A jogar ao lado do esloveno Tomas Lipovsek Puches, Gonçalo Falcão não conseguiu ter armas para passar pelo australiano Rickey Hijikata e o holandês Mick Veldheer, que venceram pelos parciais de 6-2 e 6-3 em apenas 55 minutos.

 

Antes da final de pares ficou definido o elenco da final de singulares, com o alemão Lucas Gerch e o japonês Kaichi Uchida a marcarem encontro na decisão de domingo, a partir das 11 horas. Número 485 do ranking ATP, Lucas Gerch foi o primeiro a avançar ao derrotar Maximilian Neuchrist (676.º) por 6-3 e 7-5.

 

Depois, Kaichi Uchida (369.º) colocou um ponto final na semana histórica de Pedro Araújo (798.º). Com apenas 19 anos, o jovem português chegou pela primeira vez às meias-finais de singulares de um torneio de singulares,  depois de derrotar Sebastian Fanselow, Laurent Lokoli e Arthur Cazaux foi travado pelo seu parceiro de pares desta semana — caíram nas meias-finais — ao perder por 6-4 e 6-3.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos