«Vamos com seriedade e respeito pelo Moitense»

SC Braga 16-10-2021 13:05
Por Nuno Vieira

O SC Braga concluiu a preparação para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Moitense, um dos sobreviventes dos campeonatos distritais na prova. O baixo escalão do adversário não leva Carlos Carvalhal a um otimismo excessivo.

«Depois de dois jogos em que o nosso nível exibicional foi alto, com um resultado que não foi o melhor frente ao Boavista, desejávamos jogar o mais depressa possível, mas a realidade é que o calendário parou devido às competições internacionais de seleções. Tivemos oportunidade de retificar algumas coisas que estavam mal, imprimimos maior ritmo à equipa e a dedicação e entrega de todos foi a que esperávamos.  Aguardamos os frutos desse trabalho já neste jogo da Taça de Portugal, competição na qual tenho experiências de percursos em que as minhas equipas chegaram à final. No Leixões, em 2002, por exemplo, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e já no SC Braga tivemos um jogo com o Trofense, que estava no terceiro escalão, em que só vencemos com um golo de Galeno nos descontos. Os jogadores estão alertados e vamos com seriedade e respeito pelo Moitense. Pela análise que fizemos, é uma equipa bem organizada, com dedo do treinador, mas sem dúvida que queremos passar à próxima eliminatória», referiu o técnico do atual detentor do troféu.
 

Para este jogo, Matheus cede o seu lugar habitual na baliza. O guarda-redes brasileiro foi pai pela terceira vez (novamente um menino) e falhou o treino de hoje. Sequeira e David Carmo, lesionados, também não defrontam o Moitense, assim como Raul Silva e Buta (pouco ritmo competitivo após lesões). Al Musrati e Abel Ruiz regressaram das seleções mas não devem ser chamados para este desafio.

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias

Mundos