Bárbara Timo de ouro em Paris

Judo 16-10-2021 19:39
Por Redação

Começou da melhor forma a participação portuguesa no Grand Slam de Paris com Bárbara Timo a conquistar a medalha de ouro na estreia na categoria de -63 quilos.

 

Depois de vencer a israelita Inbal Shemesh e a mongol Gankhaich Bold, Bárbara Timo garantiu a presença nas meias-finais com novo triunfo sobre a espanhola Cristina Cabana Perez. Deixou depois pelo caminho a polaca Angelika Szymanska para marcar encontro na final com a britânica Lucy Renshall, combate que a portuguesa venceu com um ‘wazari’.

 

Na categoria de -48 quilos, Catarina Costa começou por vencer a espanhola Mireia Lapuerta Comas, mas perdeu o combate seguinte com a sérvia Milica Nikolic. Na repescagem, venceu Andrea Stojadinov, também da Sérvia, mas não conseguiu superar a francesa Blandine Pont no combate que dava acesso às medalhas de bronze, terminando a prova no quinto lugar.

 

Joana Diogo (-52 quilos), Wilsa Gomes (-63 quilos), Rodrigo Lopes (-60 quilos), João Fernando (-73 quilos) e João Crisóstomo (-73 quilos) caíram na primeira ronda das respetivas categorias.

 

Amanhã, domingo, será a vez de Rochele Nunes (+78 quilos) e Anri Egutidze (-90 quilos) a entrarem em ação.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias