Ricardinho e FPF homenageados em Gondomar (fotogaleria)

Futsal 15-10-2021 19:08
Por Redação

O município de Gondomar homenageou, esta sexta-feira, Ricardinho, natural de Valbom, bem como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na pessoa do presidente Fernando Gomes, com a entrega da Medalha de Honra – Município de Gondomar, pela conquista do título de campeões do Mundo de futsal.

 

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, referiu que a atribuição das medalhas pretende também homenagear as dezenas de clubes do concelho, bem como os milhares de crianças e jovens gondomarenses que praticam a modalidade.

 

Ricardinho não conseguiu esconder a emoção, principalmente, quando ofereceu uma réplica da sua camisola à Câmara Municipal e aproveitou a ocasião para oferecer a medalha de campeão do mundo ao seu pai.

A homenagem à FPF prendeu-se com o reconhecimento do notável trabalho desenvolvido, o qual contribui para o crescimento das modalidades de futebol e futsal no município de Gondomar, e no seu discurso, Fernando Gomes saudou o papel da autarquia.
 

A cerimónia contou, ainda, com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que realçou que o «sistema desportivo vive, naturalmente, dos atletas, treinadores, dirigentes, mas também, dos municípios», o que faz de Gondomar «um Município amigo do Desporto».

 

Ricardinho recebeu ainda uma camisola com o número 10 gravado em filigrana, um símbolo do concelho de Gondomar.

 

Fotos de Paulo Santos/ASF

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias