Pedro Araújo nos quartos de final de singulares do Loulé Open

Ténis 14-10-2021 19:46
Por Redação

Um dia depois de se estrear com uma reviravolta, Pedro Araújo voltou a vencer e qualificou-se para os quartos de final de singulares do Loulé Open, igualando neste torneio internacional de 25.000 dólares (cerca de 21.500 euros) o melhor resultado da carreira. Mais tarde, o tenista, de 19 anos, também avançou nos pares e garantiu a presença nas meias-finais, tal como os compatriotas Francisco Cabral e Gonçalo Falcão, todos com parceiros diferentes.


Esta quinta-feira Pedro Araújo (798.ª ranking ATP) venceu o francês Laurent Lokoli (atual 522.º) pelos parciais de 2-6, 7-5 e 6-1, num encontro em que precisou de salvar um match point na segunda partida, o próximo adversário é o francês Arthur Cazaux (342.º).

 

Para trás ficaram Luís Faria e Francisco Cabral. O jovem vimaranense (777.º ATP) perdeu por 3-6 e 4-6 para o japonês Kaichi Uchida (369.º e terceiro cabeça de série), que elevou o nível em relação à véspera, enquanto o portuense desistiu devido a problemas no cotovelo direito quando perdia por 1-6 e 0-1 para Rickey Hijikata, australiano que ocupa o 468.º lugar do ranking.

 

Apesar das dores, Francisco Cabral conseguiu regressar ao court e vencer ao lado de Corentin Denolly. O português e o francês — primeiros cabeças de série — perderam o primeiro set para Raphael Calzi e Amaury Raynel, mas deram a volta ao marcador e carimbaram o triunfo por 1-6, 6-2 e 10-6.

Segue-se jogo com a dupla Gonçalo Falcão e o esloveno Tomas Lipovsek Puches.

 

Depois de começar o dia a vencer em singulares, Pedro Araújo, campeão nacional de sub-18 em 2020, venceu em pares, ao lado de Kaichi Uchida, e graças aos parciais de 6-1 e 7-5 sobre os espanhóis Alberto Barroso Campos e Roberto Ortega-Olmedo, segundos favoritos. Araújo e Uchida vão lutar por um lugar na final com Hijikata e Mick Veldheer.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias