Adepto em fúria e tiros num jogo 'amigável'

Estados Unidos 08-10-2021 18:10
Por Redação

Tudo aconteceu no jogo, que supostamente seria amigável, entre os San José Earthquakes (California, Estados Unidos) e o Cruz Azul (México), disputado no PayPal Park, em San José, primeiro com um adepto do Cruz Azul a entrar em campo e a mandar um soco ao médio dos San José, Jack Skahan.

 

O desafio encontrava-se parado porque elementos das duas equipas haviam-se envolvido em cenas desagradáveis, de picardias e empurrões, que terminariam com as expulsões do defesa anfitrião Nathan and Cruz e do avançado do Cruz Azul, Jonathan Rodriguez.

 

No meio da confusão, o adepto saltou para dentro de campo e correu, juntando-se à confusão, esmurrando Jack Skahan. Para acalmar e manietar o adepto em fúria, foi necessária a intervenção do guarda-redes Daniel Vega e de jogadores de ambas as equipas.

 

Também Chris Wondolowski, dos San José Earthquakes, ajudou ao aplicar um mata-leão ao adepto, conhecida manobra de combate que imobiliza pescoço e cabeça e a segurança acabaria por escoltar o adepto enraivecido ao exterior do estádio.

 

Os San José Earthquakes venceram por 2-0, com golos de Paul Marie and Christian Espinoza, mas após o apito final, a violência continuou fora do recinto desportivo.

 

No final do jogo, registaram-se múltiplas cenas de pancadaria, a polícia norte-americana foi chamada a intervir em diversas situações, tendo sido obrigada a utilizar, como «um grande contingente de unidades», de acordo com comunicado emitido, tendo-se registado, pelo menos, um tiroteio e vários feridos que foram transportados, de ambulância, para os hospitais locais.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias