André Horta no clube das 100 vitórias

SC Braga 07-10-2021 08:59
Por Rui Amorim

A data não passa de mero pormenor, mas 25 de janeiro de 2015 cultivou os melhores hábitos na curta carreira de André Horta. Com a maioridade ainda pintada de fresco, aquela promessa feita uma certeza no Vitória de Setúbal descobriu, nesse dia, a sensação de vencer um jogo pela primeira vez como profissional de futebol.


Titular na receção ao Rio Ave, da 18.ª jornada da Liga 2014/2015, o médio teve forte participação na goleada (4-1) imposta no Estádio do Bonfim, despedindo-se das quatro linhas pouco depois da hora de jogo. A satisfação do treinador Bruno Ribeiro também era a sua, longe de imaginar que, seis anos, seis meses e uns quantos jogos depois estaria na iminência de celebrar a sua 100.ª vitória por um clube.


Marca que poderá ser concretizada já na próxima aparição com a camisola do SC Braga, equipa na qual alcançou a maior percentagem de triunfos acumulados neste trajeto: 70 em 113 partidas realizadas pelos guerreiros. Uma conclusão natural, até porque a pedreira viu-o como um dos seus num número superior de temporadas - esta é a quarta em que responde pela causa arsenalista, aos 24 anos.
 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos