Ricardo Horta a um golo de Chico Gordo

SC Braga 06-10-2021 08:57
Por Rui Amorim

Se o sonho do título perdeu muito encanto neste arranque de época do SC Braga, Ricardo Horta tem outro para perseguir... e no imediato. O avançado pode ser coroado o melhor marcador da história do clube na próxima chamada à equipa: fica a dúvida se a sua titularidade frente ao Moitense, na Taça de Portugal, é inegociável ou se será prudente conceder-lhe uma jornada de descanso.


Independentemente do momento reservado para nova aparição, o avançado nascido há 27 anos tem no horizonte a subida ao trono deste território arsenalista, onde figuram nomes tão ilustres do centenário emblema. Como, evidentemente, o lendário Chico Gordo, ainda detentor do melhor registo de finalização dos minhotos, mas apenas com um tento mais do que o atual capitão de equipa.


A referência ofensiva dos bracarenses nos finais da década de 1970 atingiu a fasquia dos 76 golos, num total de 145 partidas realizadas com aquela camisola. Marca que Ricardo Horta pode, facilmente, superar nos vários compromissos agendados até ao final desta temporada, estando longe de ser um homem de área: nos 242 desafios como guerreiro, teve 75 remates certeiros.

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA. 

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias

Mundos