Inquérito aberto ao 'caso Kamara'

UEFA 05-10-2021 23:25
Por Redação

A UEFA abriu inquérito oficial sobre as vaias e apupos ao futebolista Glen Kamara no jogo Sparta de Praga - Glasgow Rangers, da Liga Europa, sempre que este tocava na bola num jogo em que as bancadas do Estádio Letna registaram uma lotação de 10 mil espectadores composta exclusivamente por crianças provenientes de escolas.

 

O futebolista foi repetidamente vaiado pelos jovens adeptos e agora a UEFA abriu uma investigação sobre os acontecimentos da semana passada investigando «possíveis incidentes discriminatórios», ou seja, racismo.

 

Os adeptos adultos do Sparta de Praga já foram banidos por abuso racista ao talentoso médio Aurelius Tchouameni, do Mónaco (por estes dias em alta e apontado a alguns dos mais prestigiados clubes europeus), em agosto, mas cerca de dez mil alunos foram autorizados a assistir à vitória por 1-0 sobre o Rangers, com alguns adultos que os acompanhavam.

 

O Sparta de Praga negou todo e qualquer abuso a Glen Kamara, futebolista que já se havia queixado de insultos racistas por parte do jogador Ondrej Kudela, do Slavia Praga, em março passado.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos