Maratona de Lisboa regressa ao calendário nacional

Atletismo 02-10-2021 13:13
Por Redação

Os etíopes Andulalem Belay Shiferaw e Sechale Dalasa, vencedores da Maratona de Lisboa em 2019, regressam, a 17 deste mês, para a 8.ª edição da prova.


Interrompidas em 2020 devido à pandemia, a Maratona de Lisboa, a Meia Maratona e a Mini Maratona estão de volta ao calendário nacional e internacional no terceiro domingo de outubro, ainda com algumas restrições (limite de 11.500 atletas) mas também alguns dos melhores atletas das várias distâncias. «Estamos a 16 dias do reencontro. Reencontro que não é fácil, porque ainda não temos a abertura mental que há nos países nórdicos», alegou Carlos Moia, organizador, na apresentação das provas, ontem em Lisboa, aludindo às restrições que persistem na organização das provas.


Shiferaw é o recordista da Maratona de Lisboa (2:06.000 h) que terá partida em Cascais (8h), passagem pela Marginal e meta na Praça do Comércio, em Lisboa.A 21.ª Meia Maratona, terá partida na Ponte Vasco da Gama (10.30h) e meta na Praça do Comércio, será simultânea com a Mini Maratona, ao longo de 8 quilómetros.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos