Corrida para assinalar Dia Mundial da Saúde Mental

Saúde 30.09.2021 17:35
Por Redação

O Centro Desportivo do Jamor, em Oeiras, será palco, no próximo dia 10 de outubro, da 1.ª edição da Corrida Multicare Vitality, assinalando o Dia Mundial da Saúde Mental, com o objetivo de sensibilizar para a prática desportiva e dos seus benefícios tanto para a saúde física como mental.

O evento, promovido pela Multicare, seguradora de saúde da Fidelidade, desafia os participantes a percorrerem 5 quilómetros a passo de corrida ou em caminhada, juntamente com os embaixadores Vitality.

A corrida terá três partidas, cada uma com a participação de um embaixador: corrida, às 10 horas com Isabel Silva; corrida, às 10.05 com Nélson Évora; e caminhada, às 10.10, com Helena Isabel.

A inscrição na corrida pode ser realizada em corrida.multicarevitality.pt/site/ e tem um custo simbólico de 5 euros, que reverte, na totalidade, para a associação ‘Manicómio’, um espaço de criação artística onde a arte se cruza com a saúde mental e os direitos humanos, que conta com artistas residentes que experienciaram ou experienciam doença mental em Lisboa.


 


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias