«São estes jogos que nos atraem a todos»

Futsal 14:07
Por Redação

A Seleção Nacional cumpriu, este domingo, o último treino antes do jogos dos quartos de final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021, frente à Espanha, agendado para amanhã, segunda-feira, às 15.30 horas, na Arena de Vilnius.

Na antevisão ao encontro, o selecionador Jorge Braz, não esconde que espera um jogo difícil, apontando como fundamental o foco e o comprometimento em ser Portugal: «Será, sem dúvida, um jogo extremamente competitivo, onde vamos ter de estar altamente focados e comprometidos em sermos nós próprios para que a linha, tendencialmente, caia mais para o nosso lado. O rigor, o foco e o compromisso com os comportamentos que temos de ter num jogo altamente competitivo. Digamos que é uma final, é assim que é encarado... São estes jogos que nos atraem a todos. É para isto que trabalhamos todos os dias! Venha o jogo – ainda há algum trabalho a fazer para nos prepararmos, mas venha o jogo.»

Refira-se que em 29 encontros com nuestros hermanos, a equipa das Quinas apenas venceu por duas vezes, nomeadamente a 27 de setembro de 2005, por 3-2, num jogo de preparação, em Espanha, e a 10 de fevereiro de 2018, por 3-2, em jogo do Europeu, na Eslovénia. De resto, registaram-se quatro empates e 23 derrotas. Contudo, a ideia de que a diferença entre as duas seleções está mais esbatida é partilhada pelo treinador. 
«Três aspetos, três ideias distintas: a diferença esbateu-se porque nós fomos para outro patamar, sem dúvida; a Espanha agora não é mais fraca – continua a ser das seleções [mais organizada], se não a mais organizada no mundo, claramente; o passado não interessa absolutamente nada, interessa o momento - já houve um momento em que o referi e nós percebemos isso. Se conseguimos equilibrar e estarmos próximos, o que interessa, a partir de agora, são os jogos que se fazem – os jogos de há 15 ou 20 anos atrás não interessam para nada», justificou Jorge Braz. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos