Dérbi para marcar posições

Futebol Feminino 26-09-2021 10:42
Por Miguel Mendes

Jogo grande em Alcochete com o escaldante dérbi entre Sporting e Benfica ainda numa fase inicial da temporada. Depois do arranque com o pé direito na ronda inaugural, leoas e águias podem, estwe domingo, marcar posições e ganhar vantagem no topo da classificação.

No lado do Sporting - que até começou a temporada com um triunfo sobre o rival encarnado na Supertaça -, Mariana Cabral não tem dúvidas: «Se pudéssemos jogar todas as semanas assim seria ótimo, é um duelo muito competitivo. É destes encontros que a Liga precisa, que os treinadores precisam para evoluir e que fazem melhorar as jogadoras. Vai ser um bom fim de semana para o futebol feminino.»


Já André Vale, adjunto de Filipa Patão no comando das águias, também destacou a exigência deste teste: «O calendário não se escolhe, mas um jogo destes, com este andamento e com uma equipa forte, que procura jogar bom futebol, é bom. Vamos jogar à Benfica. Um dérbi é sempre grande jogo, ambas querem ganhar, nós queremos apresentar bom futebol.»                                    

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos