Esperança em estrada estreita

Ciclismo 26-09-2021 10:17
Por Fernando Emílio

A prova de fundo, com a extensão de 268,3 km, encerra, esta tarde, os Campeonatos do Mundo na Bélgica, partindo de Antuérpia para, depois de percorridos 55 km, entrar na parte importante da competição e que inclui dois circuitos.

O primeiro em Leuven, com o perímetro de 15,5 km, inclui quatro subidas, que depois de uma volta e meia dá acesso ao circuito de Flandrien, com 32 km, com seis subidas e percorrido em uma volta e meia. O pelotão regressa de novo a Leuven para efetuar quatro voltas, segue-se o regresso a Flandrien para mais duas voltas, decidindo-se a corrida com duas voltas e meia em Leuven.

Os dois circuitos totalizam 42 subidas, a que se juntam estradas estreias, troços em paralelos, que globalmente fazem parte dos percursos das clássicas belgas, com a última subida em Sint-Antoniusberg em paralelos e situada a 1700 metros da meta.

«Estou confiante, sinto-me bem e recuperei da Volta ao Luxemburgo, para amanhã [hoje] é preciso um bocado de sorte para evitar as quedas e acima de tudo uma boa colocação. Não é o tipo de percurso de que mais gosto, mas vou dar o máximo para conseguir um bom resultado, será a minha estreia em Mundiais de elite e não quero fazer prognósticos», declarou a A BOLA João Almeida, com Rui Oliveira a mostrar-se otimista: «Vou na expectativa de realizar uma boa corrida e no final estar no grupo da frente. É fundamental estar bem colocado, sinto-me bem e as sensações em Frankfurt foram boas. Tenho trabalhado a top e o principal objetivo é lutar por um bom resultado no mundial.»

Já Nelson Oliveira antevê um mundial difícil. «Vai ser uma corrida bastante dura e seletiva na fase final. Sinto-me num bom momento e em condições que colaborar com a equipa, num percurso onde a colocação é muito importante, principalmente nas subidas mais íngremes e nos troços onde as estradas são mais estreitas, sabendo que as seleções mais fortes vão apostar num ritmo forte para eliminarem progressivamente adversários mais perigosos.»

Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA 

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos