«Rúben Dias já mandava mais do que devia»

Benfica 22-09-2021 14:54
Por Redação

No dia em que o Benfica Campus celebra o 15.ª aniversário, Luisão, antigo capitão e agora diretor técnico do clube, apontou João Félix e Rúben Dias como os jovens da formação que mais o impressionaram durante os treinos.

 

«O exemplo mais recente é o João Félix. Quando treinava connosco – e até comentava isso com o Jonas – percebia-se que era um garoto diferente. Quando tocava na bola via-se que não era um jogador normal. Na minha posição o melhor exemplo é Rúben Dias, que naquela altura já mostrava uma liderança acima da média. Se se inspirou em mim? Todos os futebolistas se inspiram em alguém, mas o Rúben tinha uma liderança muito própria. Até mandava mais do que devia e nós brincávamos com ele ‘tem calma’. Naquela altura já era um líder nato», recordou em declarações à BTV.

 

Luisão fazia parte do plantel quando o centro de treinos foi inaugurado: «Andávamos com a casa às costas e depois as coisas foram evoluindo. Foi a base para o Benfica conquistar muitos títulos. Desde então o Benfica Campus cresceu muito em termos de espaço e estrutura. O Benfica está numa evolução constante. O início foi espetacular, mas hoje nota-se uma evolução em relação à forma de trabalhar.»

Ler Mais
Comentários (54)

Últimas Notícias

Mundos