Vítor Pereira vai liderar árbitros na Rússia

Arbitragem 21-09-2021 08:59
Por Fernando Urbano

O antigo árbitro internacional Vítor Pereira, 64 anos, é o novo presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol da Rússia, apurou A BOLA, devendo ser formalmente anunciado no cargo já na quinta-feira (depois de amanhã), como sucessor do húngaro Viktor Kassai, que saiu no dia 13 deste mês.

Em aberto, ainda segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, está a possibilidade de Vítor Pereira se fazer acompanhar por mais um ou dois ex-árbitros portugueses, para integrarem a sua equipa de trabalho.
 

Vítor Pereira foi árbitro em Portugal durante 23 épocas e integrou os quadros da UEFA durante 11 anos, período em que dirigiu 104 jogos internacionais, 24 da Liga dos Campeões. Participou nos Mundiais de 1998, em França, de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e no Europeu de 2000, na Bélgica e Países Baixos. Esteve ainda em três finais de provas continentais (Supertaça, Taça UEFA e Taça Intertoto). Foi membro do Comité de Arbitragem da UEFA e liderou o setor da arbitragem nas federações de Portugal (entre 2011 e 2016), Grécia (entre 2017 e 2020) e Rep. Checa, onde estava desde o final de 2020, ou seja, há menos de um ano, proposto precisamente pela UEFA, tal como acontecera na Grécia. Esteve ainda envolvido num projeto da federação brasileira.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos