Moçambique perde (61-70) diante de Angola no Afrobasket 

Basquetebol 19-09-2021 22:08
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana sénior feminina de basquetebol foi derrotada, na noite deste domingo, pela congénere de Angola (61-70), na segunda e última jornada do grupo B do Afrobasket, competição que decorre em Yaoundé, nos Camarões. 

 

Apesar da derrota, a turma moçambicana bateu-se bem pela vitória.

 

O quarto e último período foi o mais intenso, com as treinadas de Nasir Salé a apresentarem-se melhor, tendo recuperado de uma desvantagem de 15 pontos para nove e posto mesmo em causa a decisão sobre o vencedor do encontro.

 

Contudo, acabaram por pagar caro a fatura do início de jogo desinspirado. Quem tirou (e bem) proveito foram as angolanas, que tiveram o mérito de manterem sempre a vantagem, tendo saído a vencer no primeiro período (24-15), no segundo (39-28) e no terceiro (53-39).

 

Todavia, as moçambicanas nunca atiraram à toalha ao chão e nos últimos 10 minutos deram tudo, tendo marcado 22 pontos, contra 17 da turma angolana, insuficiente para evitar novo desaire. 

 

Na primeira jornada, o conjunto moçambicano perdeu (67-50) frente a Nigéria. 

 

Com esta derrota, Moçambique fecha a sua participação na fase de grupos na terceira e última posição e vai disputar, na quarta-feira, o play-off de apuramento para os quartos de final. 

 

A adversária será a segunda classificada do grupo A.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos