SAD anuncia resultado negativo de quase €33 milhões

Sporting 14-09-2021 23:42
Por Redação

A SAD do Sporting anunciou, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que terminou a época passada com resultado líquido negativo de 32,9 milhões de euros.
 

«O resultado líquido negativo de 33 milhões de euros apresentado neste exercício é resultado direto de um contexto mundial de crise, com consequências na quebra das receitas de transação de jogadores e das receitas operacionais pela ausência de público nos estádios», justifica Frederico Varandas no comunicado enviado à CMVM, realçando:

 

«Colocam-se-nos enormes desafios pela frente, mas é de enaltecer a importância do trabalho de construção de bases conseguido até aqui pois, caso contrário, não nos teria sido permitido atravessar este período. De realçar que o recente mercado de Verão registou uma quebra de valor nas transações de 2.828 milhões de euros (menos 43%) nas cinco principais ligas em comparação com o de 2019, o último mercado de Verão antes da pandemia de COVID-19. O valor total das transações nos dois mercados de 2021 (3.822 milhões de euros) é mesmo inferior ao de 2015 (3.850 milhões de euros), sendo que o valor cresceu cerca de 73% entre 2015 e 2019. Seguiremos o nosso caminho, com olhos postos no futuro, mantendo o equilíbrio de gestão entre curto e longo-prazo, apresentando soluções a cada momento, para que o nosso trajeto vencedor seja perene no tempo.»

O resultado financeiro surge após uma época na qual o Sporting, recorde-se, conquistou o título de campeão nacional após jejum de 19 anos, ao qual acrescentou também a Taça da Liga, assim como a Supertaça Cândido de Oliveira.

As contas serão submetidas aos acionistas em Assembleia Geral marcada para o próximo dia 6 de outubro, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, reunião na qual a Administração liderada por Frederico Varandas vai pedir autorização para avançar para um empréstimo obrigacionista, até ao montante máximo de 50 milhões de euros.

Ler Mais
Comentários (472)

Últimas Notícias

Mundos