Seleção joga melhor com ou sem CR7? Debate que faz pouco sentido… 

Seleção 06-09-2021 08:33
Por Nélson Feiteirona, em Baku

Em resposta ao título, faz pouco sentido porque, em primeiro lugar, Cristiano está quase sempre; depois, porque a Seleção perde muito pouco há muito tempo; em terceiro, porque há números para concluirmos conforme quisermos.


Portugal perdeu 11 dos 53 jogos que fez sem Cristiano Ronaldo (20,7 por cento) e, desses, apenas cinco foram oficiais. Em contrapartida, com Ronaldo em campo a Seleção perdeu 29 dos 180 jogos realizados (16,1 por cento). O capitão é, naturalmente, a maior referência e o maior argumento individual que tem esta seleção - e nem é preciso irmos ao bolso sacar dos 111 golos que soma, o recorde de melhor marcador por seleções que recentemente conseguiu -, mas não é o único.

 

A equipa com ele fica mais forte, mas sem ele também o é. Sendo que vencer hoje o Azerbaijão será, não havendo, sobretudo, demérito português, consequência natural da qualidade desta equipa.


No confronto entre estas duas seleções, conclusão clara: sete jogos, zero derrotas para Portugal, seis vitórias e somente um empate (em 1999, na qualificação para o Europeu de 2000).

 

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias

Mundos