Raquel Queirós ganha 1.ª Volta a Portugal Feminina

Ciclismo 06-09-2021 08:42
Por Fernando Emílio

Raquel Queirós, 21 anos e natural de Vila do Conde, sagrou-se vencedora da 1.ª Volta a Portugal Feminina ao serviço da Velo Performance-JS Campinense, confirmando o favoritismo com que iniciou a competição. A ciclista venceu uma das quatro etapas (final em Loures) e o contrarrelógio em Vila Franca de Xira, foi  3.ª no primeiro dia em Setúbal e 7.ª na chegada a Lisboa.


«Sinto-me extremamente orgulhosa. Nunca imaginei poder ganhar esta corrida, porque não sabia o que o meu corpo poderia dar. A etapa de hoje foi muito dura, mas tive a ajuda da minha colega Mariana e de outras corredoras portuguesas, que se uniram para garantir uma vitória nacional e a quem agradeço», afirmou Raquel Queirós.


A ultima etapa entre as Caldas da Rainha e Lisboa, com 94,7 km, foi atacada de início pelas britânicas da LDN-Brother UK, que tentavam chegar às primeiras posições, com as portuguesas a responderem, anulando todas as tentativas. Um grupo de 32 ciclistas decidiu a vitória ao sprint com Lucy Lee (LDN) a ser a mais rápida, seguida das espanholas Lucia Garcia e Laura Rodriguez (SCA).


Raquel Queirós foi a vencedora da geral, seguida de Sofia Gomes (VES) que pertence ao escalão de juniores, com Íris Gomez (SCA) a completarem o pódio. Danielle Shrosbree (LDN) foi a vencedora nos pontos e montanha, Sofia Gomes (VES) primeira na juventude e a LDN-Brother UK a vencedora por equipas, tendo terminado 61 das 84 ciclistas que alinharam à partida.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos