México na final da Gold Cup com golo de ex-FC Porto aos 90+9’ (vídeo)

CONCACAF 30-07-2021 08:32
Por Redação

O México venceu o Canadá (2-1) nas meias-finais da Gold Cup, torneio continental da CONCACAF. Jesús Corona (FC Porto) foi titular nos aztecas, enquanto Stephen Eustáquio (Paços de Ferreira) fez parte das opções iniciais dos canadianos.

 

Pineda (45+2’) colocou o México na frente com um penálti, mas Buchanan (57’) empatou para o Canadá no segundo tempo. Foi já em tempo de compensação que o ex-FC Porto Hector Herrera (90+9’) apontou o golo da vitória do conjunto de Gerardo Tata Martino e colocou a equipa mexicana na final da prova. Veja o vídeo:

 

 

Na outra meia-final, os Estados Unidos venceram o Qatar por 1-0, graças a um golo de Gyasi Zardes. Reggie Cannon, do Boavista, entrou aos 63’ no conjunto norte-americano, que viu Al Haydos falhar um penálti para o Qatar aos 61’.

 

Com estes resultados, México e Estados Unidos vão encontrar-se na final e reeditam o jogo decisivo de 2019, que sorriu aos aztecas. Nas 15 últimas edições, só por uma vez a vitória final não sorriu a uma destas equipas: em 2000, o Canadá conquistou o único título do palmarés.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias