Spartak afasta-se de Gabriel, Krasnodar pode ser solução

Benfica 28-07-2021 10:10
Por Nuno Paralvas

O segundo classificado da liga russa está muito interessado em Gabriel, médio brasileiro do Benfica, que já se treina à margem do plantel, depois de Jorge Jesus ter abdicado definitivamente do contributo dele.


O FC Krasnodar iniciou com uma vitória a liga russa e confirmou candidatura a um lugar de topo na competição, sendo um dos clubes em fase de investimento na Rússia. A oferta seduz o Benfica, considerando que cobre o investimento de €9,7 milhões - inclui pagamentos ao Alavés e serviços de intermediação - feito no verão de 2018.

 

Gabriel já se treina à margem do plantel, dispensado por Jorge Jesus, e não será bom para Benfica ou jogador estenderem a situação, pelo que poderá haver flexibilização de posições. O facto de os encarnados desejarem recuperar investimento no futebolista tem dificultado noutras negociações, mas também o elevado salário do brasileiro, que custa mais de dois milhões de euros/ano em ordenados e obrigações relacionadas com variáveis do contrato, como por exemplo número de jogos realizados pelas águias, afastou outros interessados. E tudo isto tem feito recuar equipas espanholas, inglesas e não só.

 

O próprio Spartak Moscovo, de Rui Vitória, veio ontem, através de Anton Fetisov, diretor de comunicação do clube, negar interesse em Gabriel, mas a realidade é que o jogador foi proposto este verão ao clube e a situação foi considerada. A equipa de Moscovo manifestou disponibilidade para avançar com €6 milhões.

 

Leia a notícia completa na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (55)

Últimas Notícias

Mundos