João Mário arranca a titular

FC Porto 24-07-2021 18:47
Por Pedro Cadima

João Mário terminou a última época como titular no lado direito da defesa, jogando as últimas três jornadas nessa condição e, por esta altura, poucas dúvidas subsistem que será ele a ostentar essa posição no arranque oficial dos dragões, salvo qualquer constrangimento físico ou alguma alteração súbita na hierarquia traçada pela pré-época. O jovem de 21 anos tem mantido a confiança de Sérgio Conceição, aproveitando um cenário de incertezas no plantel, maiores nas faixas laterais. Tem sido titular à direita, variando Manafá para a esquerda, com Zaidu numa condição tremida. Carraça e Nanu não têm feito frente, ao passo que Corona segue longe do Olival, na Gold Cup.

 

João Mário é dominante e o diamante da formação com mais espaço à vista no onze dos dragões, visando a primeira jornada da Liga, ante o Belenenses SAD, agendada para 8 de agosto, quando ainda faltam os mais exigentes jogos da pré-temporada diante de Lille, Roma e Lyon. Devem, contudo, confirmar os sinais da prevalência do extremo atrás, numa adaptação que vai ganhando substância para a equipa e para o jogador, que apesar de todas as suas características ofensivas aceitou bem o espaço onde aparecer e crescer.
Apesar de ter ficado também nas mãos de Jorge Mendes uma possível rentabilização imediata do ativo no mercado, o FC Porto não tem pressa em vender João Mário, pois este tem contrato até 2025, estando bem resguardado pela SAD. Já campeão em 2019/2020, chamado a dois jogos, o sanjoanense assinou 14 presenças na Liga em 2020/2021, dois golos assinados, e deverá seguir num trajeto de conquista de terreno.
 

Leia o artigo na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias

Mundos