Smalling sobre Mourinho: «Já sabia que iam pegar nisso...»

Roma 17-07-2021 11:37
Por Paulo Jorge Santos

Em jejum de troféus desde 2008 (com a conquista da Taça, sendo que o scudetto foge desde 2000/2001), a Roma vê em José Mourinho o treinador ideal para que o clube regresse aos títulos. O português de 58 anos assinou por três temporadas, estreou-se anteontem com duas manitas (leia-se 10-0) aos amadores do Montecatini e parece estar a agradar aos jogadores, mesmo aos que já tiveram problemas com o mister.


Central inglês de 31 anos, Chris Smalling trabalhou com Mourinho no Manchester United de maio de 2016 a dezembro de 2018, período no qual fez 100 jogos oficiais. Logo na primeira época, Mou, após vitória 3-1 em Swansea a 7 de novembro de 2016, questionou a ausência do internacional inglês (e também a de Luke Shaw), que disse não estar a cem por cento.

«Há uma diferença entre os que querem jogar a todo o custo e os que não o fazem por uma pequena dor», afirmou o português.

 

O tema voltou agora à baila e Smalling, em declarações à BBC Sport, nem tocou no assunto... «Já sabia que iam pegar nisso... Se um treinador não fala sobre ti e não puxa por ti, então deves ficar preocupado, é sinal que não quer saber de ti. Ganhei troféus com José Mourinho, deu-me a braçadeira de capitão na final da taça [da Liga] que ganhámos em 2017 [3-2 ao Southampton], por isso ter a oportunidade de ser treinado por alguém que já conheces é sempre bom. A história de José Mourinho mostra que a Roma escolheu a pessoa perfeita».

 

Confessando que muitos jogadores do plantel do clube da capital italiana ficaram «surpreendidos» com a chegada do português, Smalling garante que «todos estão entusiasmados» e prontos para irem à luta: «José Mourinho é um vencedor por natureza. Gosta de puxar por todos até ao limite, é o que tem feito durante toda a sua carreira e isso tem trazido resultados amplamente positivos.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias