Guardiola contra presidente da Liga espanhola: «Ele sabe tudo, mas que aprenda com a Premier League»

Manchester City 05-07-2021 17:24
Por Redação

Pep Guardiola fez esta segunda-feira duras críticas ao presidente da Liga espanhola, aconselhando a Javier Tebas, que nos últimos anos tem criticados clubes com o poderio financeiro do Manchester City, que ponha os olhos na Premier League.

 

«Há uma gestão melhor, vê-se bem na Ásia. O senhor Tebas poderia aprender como lá se faz. Assim o produto [a Liga espanhola] poderia vender-se melhor noutros países. As pessoas queixam-se, mas graças a alguns negócios, clubes de outros países podem continuar ativos», disse em entrevista ao canal Tv3.

 

E foi mais longe, questionou a gestão de Tebas – hoje nas notícias por alegadamente impor um teto salarial ao Barcelona que o impede de renovar com Lionel Messi: «Que aprenda, porque sabe mais do que todos, é melhor que do que todos e fala dos assuntos dos outros. O mesmo para Barça, Real Madrid, Atlético ou Valencia, porque terão mais recursos para o que faça falta.»

 

Guardiola abordou diretamente o limite salarial: «Parece-me bem que Tebas não queira mexer uma vírgula no limite salarial, Nós também temos de nos ajustar porque se não fazemos bem as coisas somos denunciados e temos de ir a tribunal», ironizou.

 

Se Tebas vendesse melhor o produto seria mais fácil ao Barça manter Messi? «Ele faz tudo bem, mas o problema são sempre os outros países e os outros clubes…», juntou.

 

«Imagino que, se quisermos contratar um jogador do Barça ou do Madrid por 100 milhões ou mais, esses clubes não se vão queixar. Adorariam que houvesse negócio, oxalá se fizesse. Não sei o que vai acontecer no mercado. O que pudermos fazer, faremos, e se não continuarmos com o plantel que temos, aquele com o qual vencemos três ligas em quatro anos, e chegámos finalmente a uma final da Champions», fechou o treinador catalão.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos