«Quero conquistar o meu espaço»

Boavista 18-06-2021 09:03
Por Pedro Cadima

Com 17 anos e três meses, Tiago Morais agrafou o seu nome nos livros da pantera, fazendo sonhar os adeptos do Boavista, que volta a ter uma pedra preciosa ao nível de João Vieira Pinto ou Nuno Gomes, de Petit ou Raul Meireles, de Bosingwa ou Litos. André Gomes e Bruno Fernandes seriam outras, mas viajaram cedo para outras descobertas.

 

Na época finda, o avançado marcou sempre presença no plantel principal e com Jesualdo Ferreira, a 28 de dezembro, ganhou direito à estreia, num jogo com o SC Braga, batendo o recorde de jogador mais jovem de sempre a jogar na Liga pelos axadrezados. Quebrou uma marca longínqua do craque João Vieira Pinto… E no passado dia 5 outra suplementar alegria num ano recheado de sabor: estreou-se nas seleções jovens, pelos sub-18.

 

«Foi um grande orgulho bater um recorde que pertencia ao João Vieira Pinto e com isso tornar-me no mais jovem de sempre a alinhar pelo Boavista no Campeonato. É apenas o início, mais um passo numa caminhada. Humildemente tenho de continuar a trabalhar para alcançar mais coisas. Muito feliz pela oportunidade que me foi dada pelo professor Jesualdo», mostra-se grato, piscando o olho ao futuro imediato: «Cheguei com 9 ou 10 anos, ver toda a evolução é gratificante. Formar-me e estrear-me no Boavista é uma satisfação enorme, mas quero fazer muito mais pelo clube, começando por ajudar a fazer uma grande época. O foco é só um, sei que sou muito jovem, mas quero afirmar-me e conquistar o meu espaço aqui.»

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos