Mambas já conhecem adversários na COSAFA

Moçambique 17-06-2021 23:27
Por Álvaro da Costa,  Maputo 

A seleção moçambicana de futebol ficou a conhecer, esta quinta-feira, quais serão os seus adversários na fase de grupos da Taça COSAFA, prova que decorrerá de 7 a 18 de julho em Port Elizabeth,  África do Sul. Ditou o sorteio que os 'Mambas' ficassem enquadrados no grupo C, juntamente com as seleções de Zimbabué,  Namíbia e Senegal, esta última convidada para o evento, que por norma envolve apenas equipas da África Austral.
 

Será a primeira competição a sério que técnico português Horácio Gonçalves terá pela frente no comando da seleção, isto depois de ter conquistado a 9 de junho um Torneio Triangular de caráter amigável.  
 

Os grupos são compostos pela África do Sul, Lesotho,  Eswatini e Botswana (A); Zâmbia, Malawi, Madagáscar e Comores (Grupo B). Apuram-se para os quartos de final , os primeiros dois classificados e os segundos melhores terceiros classificados. 
 

A Zâmbia é o atual campeão, título ganho em 2019 com uma vitória sobre o Botswana,  por 1-0, jogo que teve lugar em Durban, África do Sul

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos