Sporting vence Benfica nos penáltis e está na final da Liga Europeia

Hóquei em patins 15-05-2021 23:21
Por Redação

Após empate a cinco no final do prolongamento, o Sporting venceu o Benfica nas grandes penalidades e está na final da Liga Europeia de hóquei em patins, onde vai defrontar o FC Porto.

 

Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (2) marcaram os golos das águias no tempo regulamentar, vantagem anulada pelo Sporting através de Matías Platero, Ferran Font e Toni Pérez. No prolongamento, os leões estiveram em vantagem por duas vezes, golos de Matías Platero e Ferran Font, mas o Benfica logrou a igualdade nas duas ocasiões, mercê das finalizações de Sergi Aragonès e Carlos Nicolía.

 

Nos penáltis, Alessandro Verona marcou por duas vezes, enquanto Carlos Nicolía foi único das águias capaz de bater Ângelo Girão, ainda na primeira série de 5. Já na ‘morte súbita’, o mesmo Nicolía desperdiçou e permitiu o apuramento do Sporting para a final, marcada para as 17h30 de domingo.

 

Nota ainda para, na decisão das grandes penalidades, o Benfica ter chegado a selar a vitória, com golo de Diogo Rafael, mas o lance acabou invalidado por, alegadamente, o árbitro não ter levantado o braço dando a autorização para o remate.

Ler Mais
Comentários (48)

Últimas Notícias

Mundos