Final da Taça Revelação: antevisão dos treinadores de Estoril e SC Braga

Taça Revelação 10-05-2021 17:29
Por Eduardo Pedrosa Marques

Na véspera da final da Taça Revelação, agendada para as 15 horas desta terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, os treinadores de Estoril e SC Braga fizeram a antevisão da partida. Vasco Botelho da Costa e Artur Jorge, respetivamente, dão conta do sentimento comum que reina no seio de ambos os plantéis e que passa, naturalmente, pela conquista do troféu.

 

O Estoril, campeão da Liga Revelação, chega à final desta Taça sem ter conseguido vencer o SC Braga na presente temporada, mas, ainda assim, o treinador dos canarinhos desvaloriza esse facto e revela que a equipa tem condições para fazer um bom jogo e ganhar.

 

«Não há pressão nenhuma por não termos vencido o SC Braga esta época. Claro que estamos alerta, trata-se de uma equipa com muita qualidade, e nós sabemos que teremos que estar ao nosso melhor nível para conseguirmos vencer. É uma final, um jogo único. O mais importante é mesmo a forma como trabalhamos, foi isso que nos levou ao sucesso. Sabemos que no futebol tudo pode acontecer e que, por vezes, mesmo não estando tão bem, conseguimos vencer. Mas se nos mantivermos fiéis aos nossos princípios e às nossas ideias, estaremos mais perto do sucesso».

 

Do lado minhoto, Artur Jorge, uma glória do SC Braga, é o líder de uma equipa que também tem um forte desejo de conquistar o troféu. Para o antigo defesa central, a manutenção da identidade será fulcral para a tão desejada vitória.

 

«Vamos procurar dar um bom espetáculo, com um jogo vivo e competitivo, para que todos os que assistam à partida possam ficar satisfeitos. Não sei como é que o Estoril vai jogar, o que sei é como nós vamos jogar. Vamos manter-nos fiéis a nós próprios, sendo Braga. Esperamos ser muito competentes para conseguirmos vencer, que é o nosso grande objetivo. Desgaste físico? Vale pouco quando estamos a falar de uma final. Seremos, com certeza, uma equipa solta e capaz de lutar por este troféu».

 

Recorde-se que esta é a segunda edição da Taça Revelação, prova que na temporada passada acabou por ser cancelada devido à pandemia de Covid-19. Na primeira edição, na época 2018/2019, o grande vencedor foi o Desportivo das Aves, que venceu o Rio Ave, por 2-0, numa partida disputada no Estádio Municipal de Águeda.

 

Esta terça-feira, em Leiria, estorilistas ou minhotos vão suceder aos avenses como vencedores do troféu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos