Vitória da Austrália sobre Sérvia não evita eliminação das duas selecções

Grupo D 23.06.2010 21:35
Por Redacção
A selecção australiana alcançou o feito de derrotar a Sérvia (2-1), um resultado que nunca tinha alcançado frente a uma selecção europeia, só que ainda assim as duas selecções dizem adeus ao Mundial.

Recorde aqui as incidências da partida.

A primeira parte pertenceu por completo à Sérvia, teve mais posse de bola, criou situações de perigo e o guarda-redes Schwarzer foi evitando o pior. Só que a selecção europeia não conseguiu marcar e essa situação acabou por ser fatal nas suas aspirações.

Na etapa complementar, a selecção australiana entrou com outro espírito e agressividade. Essa determinação nos jogadores australianos começou a dar frutos e a construírem situações de golo. Aos 64 minutos, Bresciano testou os reflexos de Stojkovic (Sporting) e aos 69 minutos inauguraram o marcador. Após um cruzamento da direita, Tim Cahill, surgiu sem marcação na área, e não desperdiçou.

Depois, aos 74 minutos, novo golo da Austrália. Brett Holman, de fora da área, aplicou um forte remate e bateu novamente Stojkovic. Em desvantagem, a Sérvia tentou reagir e aos 84 minutos reduziu. Pantelic, na recarga, desfeiteou Schwarzer. O avançado da Sérvia ainda teve mais um clarissima ocasião para empatar, mas acabou por rematar por cima.

O jogo acabou com alguma polémica, isto porque nos instantes finais o australiano Tim Cahill terá desviado a bola com a mão, na área, mas o árbitro nada assinalou.

Este resultado faz com que a Alemanha e o Gana sigam em frente para os oitavos-de-final, enquanto a Austrália e a Sérvia ficam pelo caminho.

Ficha de Jogo:

Estádio Mbombela, em Nelspruit.

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)

Equipas:

AUSTRÁLIA - Mark Schwarzer; Lucas Neill, Luke Wilkshire (Richard Garcia, 82m), David Carney, Michael Beauchamp, Jason Culina, Brett Emerton, Carl Valeri (Brett Holman, 66m), Mark Bresciano (Scott Chipperfield, 66m), Tim Cahill, Joshua Kennedy.

SÉRVIA – Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic, Ivan Obradovic, Stankovic, Krasic (Zoran Tosic, 63m), Kuzmanovic, Jovanovic, Milos Ninkovic, Zigic (Pantelic, 67m).

Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Beauchamp, Emerton, Willshire, Lukovic, Ninkovic,

Marcadores: 1-0, Cahill (69m), 2-0, Brett Holman (74m), 2-1, Pantelic (84m)

Fim da partida: 2-1
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias