Gana e Austrália empatam (1-1)

Grupo D 19.06.2010 16:50
Por Redacção
Gana e Austrália empataram (1-1) no jogo de encerramento da segunda jornada do grupo D. Com este resultado, fica tudo em aberto à partida para a última jornada.

Recorde aqui as incidências da partida.

O Gana e a Austrália empataram 1-1 num jogo muito vivo e no qual as oportunidades de golo se sucederam junto às duas balizas.

Foi mais forte o Gana, que rematou mais e obrigou o guarda-redes australiano a exibição concentrada para evitar a segunda derrota dos «socceroos» na competição. Schwarzer, aliás, foi apenas batido num pontapé de grande penalidade (convertido por Gyan) que castigou mão de Harry Kewell, aos 25 minutos, dentro da grande área. Nesse lance, aliás, terá sido escrita grande parte da história do jogo. Os australianos passaram a jogar reduzidos a dez elementos e perderam a vantagem alcançada aos 11 minutos, através de Holman.

Em vantagem numérica, o Gana partiu para o ataque e esteve sempre perto de ganhar a partida. Foram vários os remates perigosos efectuados pela equipa africana. No entanto, tal como na primeira partida, só de grande penalidade o Gana marcaria.

Com este empate, os ganeses ascenderam à liderança do grupo. A Austrália continua na última posição e apesar de ter possibilidades de apurar-se, precisaria de uma combinação de resultados muitíssimo favorável, uma vez que tem uma diferença negativa de 4 golos contra 2 positivos da Alemanha e 1 positivo do Gana, equipas com as quais poderá ter de discutir o apuramento, caso vença a Sérvia.

As equipas alinharam:

GANA - Richard Kingson, John Pantsil, Jonathan Mensah, Lee Addy, Hans Sarpei, Anthony Annan, Kevin Boateng, Prince Tagoe, Kwadwo Asamoah, André Ayew, Asamoah Gyan

AUSTRÁLIA - Mark Schwarzer, Luke Wilkshire, Lucas Neill, Craig Moore, David Carney, Jason Culina, Carl Valeri, Brett Holman, Brett Emerton, Mark Bresciano, Harry Kewell

Golos: Hollman (11) e Gyan (25, g.p.)
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias