Benfica B resiste à expulsão de Diego Moreira e empata em Tondela

Liga 2 12.08.2022 20:18
Por Eduardo Pedrosa Marques

Tondela e Benfica B empataram a um golo, na partida que abriu a 2.ª jornada da Liga 2 e que se realizou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro - casa emprestada aos beirões, uma vez que o relvado do Estádio João Cardoso, em Tondela, está a ser intervencionado.


Entraram melhor os encarnados, que inauguraram o marcador logo aos 16 minutos: remate frontal de Diego Moreira, a bola ressaltou em Manu Hernando e Luís Semedo, oportuno, atirou de primeira para o fundo das redes da baliza de Babacar Niasse.


A resposta beirã, porém, não se fez esperar, e o empate chegou pouco depois aos 25 minutos: lançamento lateral longo de Tiago Almeida, desvio de Manu Hernando ao primeiro poste e Daniel dos Anjos, à entrada da pequena área, encostou para o 1-1.


A etapa complementar foi (muito) mais intensa que espetacular, sendo que a missão das jovens águias ficou mais complicada a partir dos 64 minutos, após a expulsão de Diego Moreira. O jovem extremo - que esta época tem trabalhado com o plantel principal e que já foi, inclusivamente, lançado por Roger Schmidt no encontro da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Midtjylland - viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 10 jogadores.


Pese embora a pressão final do Tondela, a verdade é que não mais os comandados de Tozé Marreco conseguiram encontrar o caminho certo para a baliza de Samuel Soares, o que fez com o resultado não sofresse mais alterações.


Com este empate, o Tondela passa a somar 4 pontos, assumindo, de forma provisória, a liderança da Liga 2, ao passo que o Benfica B chega aos 2 pontos. Na próxima jornada, os beirões voltam a jogar na condição de visitados (de novo em Aveiro), recebendo o Covilhã, em partida agendada para as 18 horas da próxima sexta-feira. Já o Benfica B será o anfitrião do Estrela da Amadora, na próxima quarta-feira, às 11 horas.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias