A resposta de Gaitán sobre Enzo Fernández

Paços de Ferreira 01.07.2022 16:15
Por Redação

Nico Gaitán falou, esta sexta-feira, aos jornalistas após o treino aberto no final da primeira semana de trabalho do Paços de Ferreira. O argentino de 34 anos fez uma reflexão sobre a mudança na filosofia de jogo, e no primado da componente física sobre a técnica.


«Não se podemos falar de uma evolução no futebol em geral, acho que existe mesmo um retrocesso ao nível do espectáculo. Os jogadores estão mais físicos porque estamos a dar prioridade à velocidade e à força, deixando para trás a qualidade técnica. Antigamente víamos muitos fantasistas, mas jogava-se de forma diferente», explicou.


Antigo jogador do Benfica (entre 2010 e 2016) e com ligações ao futebol argentino, Nico Gaitán foi questionado sobre Enzo Fernández, médio do River Plate com quem as águias anunciaram um princípio de acordo.


«Não vejo os jogos do River Plate, por isso não posso falar da qualidade dele. Deve ter muita, porque se tem falado muito dele na Argentina, mas ainda não vi um jogo inteiro», explicou o médio que cumpriu toda a formação no Boca Juniors, grande rival dos millonarios.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias