'Final Four' em Leiria está em risco, Aveiro é alternativa

Taça da Liga 26-11-2021 06:53
Por Ricardo Quaresma

A realização da Final Four da Taça da Liga em Leiria está, sabe A BOLA, em risco. Aliás, os dados recolhidos pelo nosso jornal apontam para que, se a competição estivesse marcada para os próximos dias, não decorreria no Estádio Municipal leiriense. Em causa o estado do relvado do recinto que já na época passada recebeu a fase final da competição organizada pela Liga Portugal e que deveria recebê-la, pelo acordo assinado entre a Liga Portugal e a Câmara Municipal de Leiria em 2020, até 2023.

Segundo apurou A BOLA, o organismo liderado por Pedro Proença olha com grande preocupação para o estado do tapete verde do estádio leiriense - comprovado recentemente no jogo entre as seleções de sub-20 de Portugal e da Alemanha - e, a cerca de dois meses da realização da Final Four - está agendada para o final de janeiro, meias-finais a 25 e 26 e final dia 29 -, já alertou, por mais de uma vez, a Câmara Municipal de Leiria para a necessidade de avançar, de imediato, para uma profunda intervenção no recinto, de forma a garantir a tempo que o relvado está em condições de receber as partidas entre os quatro finalistas da prova.

Contudo, a autarquia leiriense ainda não deu sinais de poder avançar com os trabalhos que a Liga Portugal entende serem necessários para o efeito, facto que está a motivar enorme preocupação junto da entidade organizadora da competição. Aliás, sabe o nosso jornal que a Direção liderada por Pedro Proença, face à inoperância da Câmara Municipal de Leiria, está já a estudar alternativas para o palco da Final Four, de forma a poder, se chegar a tanto, encontrar com tempo uma solução que lhe garanta que os jogos que decidem o vencedor da prova decorram com os níveis organizacionais exigidos pela Liga Portugal. E, neste cenário, A BOLA pode desde já adiantar que o Estádio Municipal de Aveiro se apresenta como uma alternativa muito viável.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias