Federação cede 2500 livros ao Plano Nacional de Leitura

FPF 16-11-2021 20:56
Por Redação

A Federação Portuguesa de Futebol cedeu 2500 obras da coleção Livros FPF no âmbito do projeto Craques da Leitura, ao qual se associou numa parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), informou esta terça-feira a FPF.

 

«Este projeto visa dinamizar a leitura através do exemplo do desporto e dos desportistas e além da oferta dos livros - para distribuição em escolas e bibliotecas conforme plano a definir pelo Ministério da Educação - compreenderá outras iniciativas com futebolistas. O primeiro exemplo destas iniciativas teve lugar esta segunda-feira e envolveu a ida de dois futebolistas do FC Famalicão, Heriberto Tavares e Rute Costa, à escola EB1/JI de Lousado, num desafio lançado pela Associação de Futebol de Braga ao abrigo do Craques da Leitura. Além de livros infantis ligados ao FC Famalicão, foram distribuídos neste evento livros da coleção federativa. A 29 de outubro o PNL2027 já tinha levado livros FPF ao conhecimento de outros estudantes minhotos, desta feita em escolas do agrupamento Fernando Távora, de Guimarães. Nos próximos meses seguir-se-ão mais iniciativas similares», pode ler-se no site da FPF.

 

A partir de agora, a Federação passará a ceder ao PNL2027 exemplares de cada livro a publicar no âmbito da coleção Livros FPF

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias