O Jubileu de Isabel II em imagens

Reino Unido 02.06.2022 14:27
Por Redação

70 anos, praticamente uma vida. O Reino Unido começou esta quinta-feira as festividades de quatro dias relativas ao Jubileu de Platina de Isabel II (que se vai comemorar durante o próximo ano). Trata-se da primeira monarca britânica a reinar durante 70 anos, e as celebrações começam no seu dia oficial de aniversário, que se realiza no segundo sábado de junho, e que coincide com o aniversário da sua coroação - a 2 de junho de 1953. No entanto, Isabel subiu ao trono a 6 de fevereiro de 1952.


Membros da família real participaram no cortejo conhecido como Trooping the Colour, com 1.200 soldados e cerca de 240 cavalos, enquanto oficiais, casos da princesa Ana, do príncipe Carlos e do príncipe William.


A rainha, já com 96 anos e fisicamente debilitada, não participou no cortejo nem fez revista às tropas:  ficou na varanda do palácio de Buckingham, primeiro acompanhada pelo duque de Kent, depois pelos chamados membros ativos da família real – sem o príncipe André, seu filho, e o neto Harry e  mulher Mehgan, afastados da vida real ativa.

Ler Mais

Últimas Notícias