Gran Turismo 7 acelera para outro nível de realismo

Jogos 19-12-2021 07:58
Por Redação

Um dos títulos mais aguardados de 2022 é o lançamento de Gran Turismo na Playstation 4 e 5, que vai estar disponível no mercado a partir de 4 de março.

 

Todos aqueles que já têm a PS5 vão ter acesso a uma versão que irá rodar a 4K/60 frames, terá ray tracing no modo Scapes, irá explorar as capacidades da super veloz SSD, que permite carregar o jogo n instante, navegação rápida e sem problemas entre os diversos menus. O jogo também irá tirar partido do comando dualsense para aumentar a imersão do jogador na corrida e o áudio 3D ajuda a aumentar ainda mais a tensão pela vitória.

 

 

 

Gran Turismo 7 será um jogo mais tradicional do que o anterior e irá contar com o modo campanha, que era algo muito pedido pelos fãs da franchise. Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, confirmou que GT7 será um regresso às raízes. Vamos ter um mapa do mundo, que terá múltiplas opções onde o jogador poderá participar. Os gamers da Playstation 4 e Playstation 5 vão ter a oportunidade de jogarem juntos.

 

 

 

Todos os interessados já podem reservar uma das três edições disponíveis na PS Store:

 

 

Edição Standard:

 

Gran Turismo 7 para a Playstation 4, 69.99 euros

 

Edição Standard:

 

Gran Turismo 7 para a Playstation 4 e 5, 79.99 euros

 

Edição Digital Deluxe PS5:

 

Gran Turismo 7,  99.99 euros

 

Elegibilidade PS4 e PS5

 

1.500.000 CR (créditos do jogo)

 

Toyota GR Yaris especial

 

30 avatares da PSN

 

Banda sonora oficial

 

 

É também possível reservar nas lojas habituais, onde várias até 26 de dezembro estão com uma promoção de 20 por cento de desconto na reserva de Gran Turismo.

 

A competição online com amigos ou adversários é algo que todos os gamers de Gran Turismo gostam e para o fazer é preciso ter o PS Plus. Com mais de 46 milhões de utilizadores ativos em todo o Mundo, o PS Plus tem um custo anual de €59,99 – cerca de 5 euros por mês – e permite aos seus subscritores ligarem-se aos servidores da PlayStation para utilizarem as funcionalidades de multijogador online; além de dar acesso a 100 GB de espaço de armazenamento na cloud para guardar os saves dos jogos PS4. Oferece ainda pelo menos dois jogos por mês e dá acesso a descontos especiais em campanhas na PlayStation Store. Os subscritores do PlayStation Plus que tiverem uma PlayStation 5 têm ainda acesso a vários jogos para a PlayStation4 que definiram uma geração como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Persona 5 e muito mais. Estes jogos fazem parte da Coleção PlayStation Plus, que está disponível em Portugal desde o passado dia 19 de novembro de 2020.

 

 

 

Outro aspeto crucial em Gran Turismo 7 é que o jogador terá logo à partida mais de 420 carros disponíveis. Cada um deles é uma cópia do modelo real. Vamos ter acesso desde clássicos, a carros do dia-a-dia, a desportivos e superdesportivos. Todos os veículos vão ter um comportamento único.

 

 

Kazunori Yamauchi, Presidente dos estúdios Polyphony Digital, destacou o potencial da nova consola da Sony: «As capacidades da Playstation 5 dão-nos, pela primeira vez, algo pelo qual temos esperado ao longo da série Gran Turismo. Pessoalmente, sinto que foi alcançado um nível de realismo tangível. 4K, 60 frames e HDR também ajudam a tornar o jogo mais realista. Quando estamos a conduzir nos circuitos sinto que o realismo superou um certo nível e isso é marcante. É este tipo de sentimento que temos tentado alcançar no Gran Turismo desde o primeiro. E eu acho isso bastante comovente, na verdade.»  

 

Sobre como o feedback háptico e o gatilho adaptativos são utilizados: «Uma situação em que eles são utilizados é para recriar a sensação dos travões. Por exemplo, quando os são utilizados até certo ponto bloqueiam, a resistência do gatilho é cancelado. Estamos a tentar utilizar os gatilhos adaptativos para mostrar este tipo de fenómeno.

 

 

O GT Café será um elemento importante no jogo, porque termos feito missões vamos ser recompensados com carros diferentes.

 

 

O livery editor que surgiu no Gran Turismo Sport está de volta, mas agora muito mais desenvolvido. A possibilidade de personalizar o carro e aumentar as suas capacidades atingiu um nível sem paralelos. Mudar a cor, colocar autocolantes, alterar a suspensão, turbo, tubo de escape e toneladas de mais opções vão estar em cima mesa. Todas as alterações vão ser mais fáceis do que anteriormente. Isso está prometido.

 

 

Scapes será uma opção que muitos jogadores vão gastar horas e horas. Em GT7 vamos ter pelo menos 2568 scapes em 60 países em torno do mundo, pelo que representa pelo menos o dobro do que encontramos em GT Sport. O modo scapes é onde o jogador pode colocar um carro num cenário e tirar fotos e depois guardar na biblioteca. É possível também partilhar com outros jogadores.

 

 

O presidente da PD destacou a evolução presente no modo Scapes: «No Gran Turismo 7, o Modo Scapes vai também suportar a tecnologia Ray Tracing, o que significa que os carros vão ter ainda melhor aspeto. Eu creio que imagens que antes pareciam CGI já não vão parecer. É isso que conseguimos com a tecnologia Ray Tracing.»

 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias