PlayStation Plus: estão aí os jogos grátis de abril

Jogos 05-04-2021 04:46
Por Redação

6 de abril é a data que importa. Sim, por acaso é também o primeiro dia do desconfinamento gradual que a evolução da pandemia de Covid-19 permite, mas sabem todos os gamers, é muito mais que isso: é a data que marca a chegada dos jogos PlayStation Plus de abril.

 

No momento em que as portas da rua podem voltar a abrir-se para, aos poucos – e com todos os cuidados – voltarmos a sair, eis que surgem várias boas razões para ficarmos em casa…

 

Anunciados a 30 de março, são três os títulos que a PlayStation disponibiliza, sem custos, para que mais de 47 milhões de utilizadores do serviço Plus adicionem à biblioteca, até 3 de maio, e descarreguem para as suas consolas.

 

 

Days Gone será, porventura, o mais aclamado. Lançado há menos de um ano (a 26 de abril de 2020) este título desenvolvido pelo SIE Bend Studio e lançado pela Sony Interactive Entertainment transporta-nos para o deserto vulcânico do noroeste dos EUA, onde nos aguarda um mundo aberto de aventura no qual vestimos a pele de um caçador de recompensas chamado Deacon St. John, que opta por uma vida de riscos na estrada.

 

Com o Mundo mergulhado numa pandemia, o jogo acabou por ganhar impulso, uma vez que a sua história ocorre dois anos depois de uma pandemia global ter praticamente acabado com os humanos, transformando milhões numa espécie animal desprovida de consciência, a que se chama Freakers. Uma aventura cheia de adrenalina e muito instinto de sobrevivência…

 

 

Zombie Army 4: Dead War é um jogo de (surpresa, surpresa…) zombies! Depois de a resistência mandar para o inferno Hitler Zombie, os mortos voltam à carga, ainda com mais força e apetite.

 

Este First Person Shooter permite jogar em modo campanha com até 4 jogadores, transportando-nos até à Europa na década de 1940. Somos chamados a lutar para salvar a humanidade, com as armas da II Guerra Mundial. Tiros, tiros e mais tiros, explosões, mortos que não morrem nem à lei da bala… e muita emoção, eis o que nos aguarda.

 

 

Também disponível estará Jade’s Ascension, jogo desenvolvido no âmbito da iniciativa PlayStation Talents, que visa estimular a criação de jogos por estúdios independentes e jovens programadores.

 

Se estes três jogos para a PlayStation 4 farão as delícias da maior parte da comunidade, os felizardos que já conseguiram deitar mãos a uma PlayStation 5 (cada vez mais, pois os stocks vão sendo reforçados de tempos em tempos) voltam a ter motivos de alegria. Além de a Sony continuar a oferecer a possibilidade, mais um mês, de descarregar Destruction AllStars, um battle royale com carros numa arena de destruição e muita adrenalina, abril traz uma novidade de peso: Oddworld: Soulstorm uma estreia que nem passa pelas lojas físicas antes de ser distribuído gratuitamente pelos subscritores do PS Plus, um sinal fortíssimo – mais um – de que a Sony quer transportar todos os proprietários de consolas para o seu serviço que permite jogar online.

Oddworld: Soulstorm é o seguimento de New ‘N’ Tasty, título anterior da série. Abe, a nossa personagem, forçado a ser um herói, Abe é um símbolo da esperança. Neste jogo, vamos ser confrontados com a lição de que a união faz a força e o que sozinhos é impossível, em grupo fica mais fácil (ou menos difícil). De escravo na posição mais baixa do edifício social, Abe continua o seu caminho para salvar os seus iguais. Um regalo para os olhos, Oddworld: Soulstorm é um dos jogos mais aguardados do momento. E está aí, grátis, na versão PS5, para os subscritores do PS Plus.

 

 

O serviço PS Plus, além de vários jogos gratuitos todos os meses, oferece, a possibilidade de jogar online com as consolas PlayStation, mas também 100 GB de armazenamento na nuvem para gravar os jogos PS4. Já os donos de uma PS5, têm ainda ao bónus de poder descarregar para as suas consolas as versões PS4 dos seguintes jogos:

 

Batman: Arkham Knight

Battlefield 1

Bloodborne

Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicles Edition

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Days Gone

Detroit: Become Human

Fallout 4~

Final Fantasy XV Royal Edition

God of War

Infamous Second Son

Monster Hunter: World

Mortal Kombat X

Persona 5

Ratchet and Clank

Resident Evil 7 biohazard

The Last Guardian

The Last of Us Remastered

Until Dawn

Uncharted 4: A Thief’s End.

Ler Mais

Últimas Notícias