CPT Trial 4x4: Marco Polónio triunfa em Valongo (fotogaleria)

Todo o terreno 13-10-2021 22:44
Por Redação

Após interregno devido à pandemia do Covid-19, as emoções do Campeonato Portugal de Trial 4x4 voltaram à pista de Valongo, que marcou o arranque da época com 24 equipas inscritas, uma das grelhas mais completas de sempre numa prova inaugural!

Marco Polónio/Daniel Esteves (Malpevent Team) foi o grande vencedor, tendo terminado a prova de resistência com três voltas de avanço, vencendo a classe Absoluto* e Super Proto, com o campeão em título Cláudio Ferreira (Auto Higino) a ficar em segundo, depois de um pequeno toque no carro de outra equipa que fez estragos e obrigou a uma paragem nas boxes. O pódio ficou completo com o estreante Daniel Carapau (G&C Trial Team XS5), tendo estreado um Proto XS5.

Na classe Proto, a dupla António Silva/Tiago Santos (Canelas Pneus) repetiu em 2021 o primeiro lugar alcançado no ano passado, após ter completado 15 voltas ao circuito, garantindo o primeiro lugar da classe e o 3.º em termos Absoluto.           
Rui Nunes/Sandro Almeida (Veículo Longo Team) ficaram em segundo e a dupla Carlos e Rafael Gomes (Rafael e Gomes) fecharam o pódio.
 

A classe Extreme contou com estreantes: António Moreira (Valclima) chegou, viu e venceu. Alcançando uma vitória muito confortável, coroada com o lugar mais alto do pódio e Armando Sousa/Jorge Teixeira (Transgatão) ficaram em segundo, com oito voltas ao circuito de Valongo.

Na classe Promoção Tiago Costa (SuperPrint) foi o vencedor, em segundo ficou Carlos Teixeira (Tasco do Stand & RC Automóveis) com as mesmas voltas, mas mais 19 segundos. Pedro Pereira (CleanTT) completou o pódio da classe, com sete voltas em 1 hora, 30 minutos e 37 segundos.


Luís Silva/Carlos Grilo (Bichos do Mato) triunfaram na classe Fun.


*Apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa o campeão dos campeões, sendo que a pontuação por prova é atribuída a consoante o máximo número de voltas ao circuito em menos tempo. 

Fotos GoAgency

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias