Portugal entra como 5.ª prova no calendário provisório de 2022 

Moto GP 07-10-2021 12:59
Por Redação

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, faz parte do calendário provisório do Mundial de MotoGP para 2022, segundo foi anunciado esta quinta-feira pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

 

De acordo com o calendário, o circuito algarvio vai receber a quinta prova prevista, a 24 de abril de 2022, depois de arrancar a 6 de março, com uma corrida noturna no Qatar, passando por Indonésia, Argentina e EUA antes de chegar a Portugal. Está previsto que a temporada termine a 6 de novembro em Valência.

 

Será a quarta prova de MotoGP no AIA, que já acolheu o Grande Prémio de Portugal em 2020 (vitória de Miguel Oliveira na derradeira corrida da temporada), o GP de 2021, ganho pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), e vai ainda receber o Grande Prémio do Algarve, a 7 de novembro, em substituição do GP da Austrália, cancelado devido à pandemia.

 

Das provas agendadas para 2022, as corridas na Indonésia (20 de março) e Finlândia (10 de julho) estão sujeitas a homologação dos circuitos de Mandalika e KyimiRing.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias